Para onde tudo converge

Em mostra coletiva com obras de 19 artistas, a Referência Galeria de Arte participa da 1ª edição da SP-Arte Viewing Room, a versão virtual da mais importante feira de arte da América Latina

Diversidade de linguagens, técnicas, materiais e suportes marcam a exposição coletiva “Para onde tudo converge”, que a Referência Galeria de Arte apresenta de 24 a 30 de agosto na SP-Arte Viewing Room. Para participar da primeira edição online da maior feira de galerias de arte da América Latina, a Referência selecionou 19 artistas de diferentes gerações, que mostram a multiplicidade da produção contemporânea brasileira em artes visuais. Ao longo dos sete dias de evento, serão apresentadas 30 obras, sendo 20 no estande virtual e 10 na reserva técnica. Para auxiliar o público em suas escolhas, serão disponibilizadas informações sobre os artistas como: Textos críticos, curatoriais e currículos de artistas; e vídeos sobre obras, conversas com artistas e curadores e visitas virtuais aos ateliês. O acesso à feira acontece pelo site www.sp-arte.com.

Em “Para onde tudo converge”, a Referência apresenta as obras de Adriana Vignoli (objeto), Alex Cerveny (desenho), Alice Lara (pintura), André Santangelo (fotografia), Carlos Vergara (pintura), Cláudio Tozzi (pintura), Gê Orthof (fotografia), João Angelini (pintura estratigráfica), Karina Dias (vídeo), José Roberto Bassul (fotografia), Luiz Áquila (pintura), Matias Mesquita (pintura), Patrícia Bagniewiski (objeto), Patrícia Furlong (pintura), Pedro Gandra (pintura), Ralph Gehre (pintura), Raquel Nava (fotografia), Rogerio Ghomes (fotografia) e Virgílio Neto (desenho). Os trabalhos representam, com poucas exceções, a produção recente desses artistas e em sua maioria, obras inéditas que produzidas especialmente para serem apresentadas no evento.

O ponto de convergência da totalidade dos trabalhos desta exposição está nas pesquisas permanentes, propostas com conteúdo de produção e de conceitos e a incansável lida travada nos ateliês, para o aprimoramento do trabalho e das propostas perseguidas diariamente.

Há 14 edições participando da SP-Arte, a Referência mantém o compromisso de dar visibilidade tanto a artistas renomados que escrevem a história da arte brasileira como a novos artistas que estão no início de suas trajetórias artísticas. A galeria apresenta artistas que mantêm uma vivência expressiva com a galeria, com a produção de exposições, eventos educativos como: Visitas guiadas, conversas abertas ao público sobre suas produções para o enriquecimento teórico de nossos colecionadores e frequentadores da galeria.

A Referência Galeria de Arte fica em Brasília – DF, na CLN 202 Bloco B Loja 11, Asa Norte. Enquanto durar o período de pandemia, o atendimento ao público acontece mediante hora marcada pelo WhatsApp +55 61 98162-3111 ou pelo e-mail referenciagaleria@gmail.com. O acervo e informações sobre os artistas representados estão disponíveis no site referenciagaleria.com.br.

Serviço:

Para onde tudo converge

Mostra coletiva

Artistas participantes | Adriana Vignoli, Alex Cerveny, Alice Lara, André Santangelo, Carlos Vergara, Cláudio Tozzi, Gê Orthof, João Angelini, Karina Dias, José Roberto Bassul, Luiz Áquila, Matias Mesquita, Patrícia Bagniewiski, Patrícia Furlong, Pedro Gandra, Ralph Gehre, Raquel Nava, Rogerio Ghomes e Virgílio Neto

Linguagens | Desenho, fotografia, objeto, pintura e vídeo

Onde | Estande virtual da Referência Galeria de Arte

SP-Arte Viewing Room
www.sp-arte.com
Quando| De 24 a 30 de agosto
Acesso | Gratuito

Informações para a imprensa:

Agenda KB Comunicação
Contato: Luiz Alberto Osório
E-mail: luiz.alberto@agendakb.com.br
Telefones (61) 98116-4833

Últimas Exposições

08 JUL / 2020

David Almeida

Projeto Conversa | Online com o artista visual David Almeida e a psicóloga Vania Moraes

Saiba mais

03 JUN - 13 - JUN / 2020

José Roberto Bassul

Sobre quase nada

Saiba mais

07 MAR - 11 ABR / 2020

José Roberto Bassul

Sobre quase nada – José Roberto Bassul

Saiba mais

06 FEV - 29 FEV / 2020

Alice Lara

As ordens no Paraíso

Saiba mais

30 NOV - 18 JAN / 2019

David Almeida
André Santangelo

Lindeza
Casa do Lago cheio de mim

Saiba mais

>
Pular para a barra de ferramentas