
Valdson Ramos Pereira, nascido em Formoso, Goiás. 1972. Graduado em Artes Visuais pela (UFG) e Arte-educador na Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Mestre em Ciências Sociais e Humanidades pela (UEG) no Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER). Vive e trabalha em Anápolis, Goiás.
Ramos vem se dedicando a elaborar uma poética a partir da investigação sobre o universo da iconografia religiosa no Brasil, se apropriando de símbolos sacros e utilizando elementos como vinho canônico e água benta como matéria dentro de sua produção para tratar de questões próprias a contemporaneidade.
Participou de exposições em diferentes espaços, entre eles o CCSP – Centro Cultural São Paulo (2018), o Palácio das Artes em Belo Horizonte (2018), Casa das Onze Janelas em Belém (2021) e MAC GO – Museu de Arte contemporânea de Goiás (2022). Foi premiado no 21º Salão Anapolino de Artes (2015), no 15º Salão Nacional de Artes de Jataí (2016) e no Salão Nacional de Arte Contemporânea de Goiás (2022).









