Rogério Ghomes Mon 2

Três artistas representados pela Referência participam de mostras pelo País

Osvaldo Gaia, Rogério Ghomes e Talles Lopes, três artistas visuais representados pela Referência Galeria de Arte, inauguraram mostras em importantes centros culturais do País em novembro.

No Centro Cultural São Paulo, São Paulo – SP, Osvaldo Gaia participa da “31ª edição do Programa de Exposições” que reúne 20 artistas em início de carreira e consagrados e quatro artistas convidados.  A mostra tem como objetivo apresentar as diversas manifestações das artes visuais na atualidade, estabelecendo relações entre artistas em início de carreira e artistas já consagrados no ambiente artístico. Osvaldo Gaia participa com a obra “Elemento de um elo”, formada por um barco de porte médio é erguido verticalmente, posicionado de forma perpendicular ao chão que o sustenta, ancorado por um enorme anzol, cujas linhas convergem deste elemento como um ponto de fuga de traços austeros conectando-se ao solo. A mostra segue até o dia 22 de fevereiro de 2022. 

Saiba mais http://centrocultural.sp.gov.br/2021/11/05/31o-programa-de-exposicoes/

No Museu Oscar Niemeyer, Curitiba – PR, Rogério Ghomes participa da mostra coletiva “Afinidades”, ao lado de 20 artistas visuais que de alguma forma se relacionam com o Paraná. Os curadores da mostra, o francês Marc Pottier e a diretora-presidente do MON Juliana Mosnika pediram aos artistas que mergulhassem no acervo do Museu e escolhessem três obras que dialogassem com suas produções. Rogério Ghomes escolheu as obras de Rosângela Renó e de Francisco Faria que dialogam com a sua série fotográfica “Incrível como um distúrbio afeta a credibilidade”, 2007. A mostra fica em cartaz até março de 2022. 

Saiba mais https://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/afinidades

No Museu de Artes Plásticas de Anápolis (MAPA), Anápolis – GO, Talles Lopes apresenta sua primeira exposição individual intitulada “Excedente monumental”, com curadoria de Paulo Henrique Silva. Segundo o curador e crítico de arte Divino Sobral, Talles Lopes adensa sua pesquisa sobre o espaço, tendo como referências as histórias da cartografia e da arquitetura. É um artista pesquisador que se debruça sobre as camadas de significados dispostas nos processos de mapeamento, construção, reconhecimento, uso e representação do espaço, entendido como conjunto de relações travadas entre elementos de ordem física e social, do lugar do acontecimento da experiência humana chamado Brasil. A mostra fica em cartaz até 14 de janeiro de 2022.

Saiba mais https://www.instagram.com/museu_mapa/

Você pode conhecer mais sobre a produção desses artistas visitando o acervo da Referência Galeria de Arte, que fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo, Asa Norte, Brasília-DF, ou acessar o site www.referenciagaleria.com.br. Telefone: (55 61) 3963-3501 e Wpp (55 61) 98162-3111.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Artigos relacionados

26 anos de Referência em arte

No mês de novembro, a Referência Galeria de Arte comemora 26 anos de atuação no mercado de arte contemporânea brasileira. À frente da galeria, Onice

Parede Vazia

Tudo começa com uma parede vazia

Guia básico para começar uma coleção de arte, preferencialmente contemporânea alvo raras exceções, ninguém nasce colecionador, muito menos compra um quadro para sua casa pensando